No dia 02 de agosto de 2014, realizou-se no Centro de Formação "Cine Marrocos", a colação de grau do curso de Licenciatura em Matemática, da Universidade Federal do Pará (UFPA), ofertado através do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 

O curso, na modalidade a distância, foi realizado no período de 2009 a 2014, em parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (CAPES/MEC), a UFPA e a Prefeitura Municipal de Marabá e de Goianésia do Pará, que são as mantenedoras.

 

 

Ao todos foram 21 formandos, sendo 11 do polo UAB em Marabá e 10 do polo de Goianésia do Pará.

 

Estiveram presentes no ato solene o diretor da Faculdade de Matemática da UFPA, professor doutor José Antonio Vilhena, que representou o reitor da Universidade; representando o prefeito de Marabá, a professora especialista Valdirene Nascimento Campos; o Secretário Municipal de Educação, Pedro Ribeiro de Souza; a Coordenadora do Polo UAB Marabá, professora Especialista Sayonara Dias Vieira; a coordenadora do Polo UAB de Goianésia do Pará, professora Antonia Rosângela Costa de Sousa; e secretária do ato solene, Izana Magno. Como Nome da Turma teve Albertino Alves Pereira, representando Edivan Alves Pereira (in memoriam); e a paraninfa foi a professora especialista Maria do Socorro Castro.