Veja o resultado final da seleção para monitoria do Projeto Newton

Ao longo desta primeira semana de março, a equipe do Projeto Newton se dedicou ao treinamento dos candidatos a monitores para este semestre. Foi a última etapa do processo seletivo marcado, nos últimos dias, pela apresentação da missão e das metodologias do Projeto para os candidatos, que conheceram também o perfil mais adequado aos monitores.

Um dos principais objetivos dos monitores deve ser o incentivo à autonomia do aluno no processo de construção do conhecimento, afirma a professora Cristina Vaz, coordenadora de Monitoria e uma das responsáveis pela concepção pedagógica do Newton. Foi ela quem conversou com os candidatos sobre as atribuições dos monitores e a postura que eles devem manter nos ambientes presenciais e virtuais do Projeto, que alia recursos educacionais e comunicacionais no processo de ensino-aprendizagem.

Para este primeiro semestre de 2015, o Projeto Newton disponibilizou 19 vagas para monitoria, todas preenchidas após a realização de processo seletivo do qual puderam participar alunos de cursos de graduação e de pós-graduação da UFPA, além de tutores dos cursos a distância da instituição. Quatro candidatos ficarão na reserva.

Confira o resultado corrigido do processo seletivo.