Processo Seletivo para Tutor Presencial do curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa a Distância

O tutor presencial é um orientador de aprendizagem para alunos de cursos superiores na modalidade a distância, apoiando e acompanhando esse aluno em seu percurso de estudos na formação superior.

O processo seletivo para Tutor Presencial do curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, modalidade a Distância, da Universidade Federal do Pará (UFPA), está com as inscrições abertas (Edital Nº. 01 LETRAS/EAD/2017). As seleções são para os polos UAB de Bujaru, Canaã dos Carajás e Salinópolis.

Serão duas (02) vagas para cada polo. As inscrições vão de 2 a 8 de janeiro para o polo de Bujaru, de 2 a 13 de janeiro para o polo de Canaã dos Carajás e de 2 a 6 de janeiro de 2017 para o polo de Salinópolis.

Para se inscrever, o candidato deve solicitar ficha de inscrição para a secretaria do curso através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e levá-la impressa, preenchida e assinada para a banca examinadora no dia da realização da prova, junto com os documentos de identificação (identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de quitação com o serviço militar para homens); diploma e histórico escolar; e curriculum vitae.

O processo seletivo se dará em quatro etapas: prova de títulos, prova escrita, prova prática e entrevista. As provas do processo seletivo de Bujaru ocorrerão no dia 10 de janeiro de 2017, as de Canaã dos Carajás no dia 14 de janeiro de 2017 e as de Salinópolis no dia 07 de janeiro de 2017, em seus respectivos polos UAB.

Os editais podem ser encontrados aqui:

- PROCESSO SELETIVO PARA TUTOR PRESENCIAL - Bujaru

- PROCESSO SELETIVO PARA TUTOR PRESENCIAL - Canaã dos Carajás

- PROCESSO SELETIVO PARA TUTOR PRESENCIAL - Salinópolis

Os resultados finais das seleções serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2017 pela secretaria do Curso.

Mais informações: