Inscrições abertas para I Workshop em Criatividade, Inovação e Inteligência Artificial

O I Workshop em Criatividade, Inovação e Inteligência Artificial está com data marcada e inscrições abertas. Organizado pelo Laboratório de Inteligência Artificial Aplicada (LAAI) do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN) e pelo grupo de pesquisa INOVAMES, do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) do Núcleo de Inovação em Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE2) com apoio da Coordenação de Inovação em Tecnologias em Ensino (CITE), o evento ocorrerá nos dias 22, 23, 24 e 29 de agosto de 2018, no Campus do Guamá da Universidade Federal do Pará. De caráter científico e tecnológico, o workshop tem como objetivo principal promover a divulgação da produção científica, das ações inovadoras e dos produtos desenvolvidos pelo grupo pesquisa INOVAMES e pelos pesquisadores do Laboratório de Inteligência Artificial Aplicada da UFPA.

Programação:

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, serão realizadas palestras com a temática de inovação e tecnologia. Além disso, serão realizadas oficinas que envolvem: Design em impressora 3D, Produtos educacionais inovadores, Realidade virtual, Inovações com Geogebra, Sistemas Embarcados, Objetos de aprendizagem inovadores, Ciência, Tecnologia e Arte, e Ferramentas colaborativas em ambientes virtuais de aprendizagem. Terão, ainda, comunicações orais e sessão de pôsteres.

Durante o evento, será realizado, também, o I Concurso para a Incubadora de Ideias do LAAI e CITE, com o objetivo de apoiar ideias empreendedoras nas áreas de atuação do Laboratório LAAI e da Coordenadoria CITE. O concurso visa disseminar a cultura empreendedora e fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras para criação de novos empreendimentos de base tecnológica.

No dia 29 de agosto, será realizada a I Mostra de Criatividade, Inovação e Inteligência Artificial, no Hall do Mirante do Rio, das 9h às 18h. Tecnologia Assistiva, Impressora 3D, realidade virtual, livro digital interativo são alguns dos projetos inovadores que serão apresentados. O objetivo principal da Mostra é divulgar os projetos inovadores desenvolvidos pelo LAAI e CITE, visando estimular o fortalecimento de uma cultura empreendedora, colaborativa e inovadora, promover a popularização das pesquisas realizadas pelo grupo INOVAMES e pelos pesquisadores do LAAI, fomentando a formação de profissionais mais criativos e inovadores.

Inscrições:

O evento é aberto ao público interessado nas temáticas apresentadas. Para se inscrever, é necessário acessar o site do evento. O valor das inscrições varia de acordo com a categoria de cada participante.

Para os que pretendem enviar trabalhos para comunicações orais e pôsteres, além de realizar a inscrição e efetuar o pagamento, é necessário que o trabalho seja enviado, até 10 de agosto de 2018, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço:

Evento: I Workshop em Criatividade, Inovação e Inteligência Artificial

Data: 22, 23, 24 e 29 de agosto de 2018

Local: Instituto de Ciências Exatas e Naturais- ICEN e Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão- NITAE2