Nota da Direção do NITAE²

Considerando a veiculação de notícias sobre a realização do 42° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Universidade Federal do Pará, a Direção do NITAE2 vem a público esclarecer que:

1. A escolha da UFPA para a realização do 42° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na UFPA é decisão da entidade responsável pelo evento, a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (INTERCOM).

2. O NITAE2 e anteriormente a Assessoria de Educação a Distância (AEDI) sempre estiveram e continuam apoiando as reuniões organizadas pela INTERCOM em Belém.

3. A escolha da Professora Doutora Maria Ataíde Malcher, docente do NITAE2, para coordenar a organização do evento agora, assim como em outras oportunidades, sempre foi e é motivo de orgulho do Núcleo, que uma colaboradora e agora professora, fosse escolhida para tão importante tarefa.

4. O NITAE2 continuará apoiando sem reservas a organização do INTERCOM na UFPA, e acredita que vozes dissonantes, apesar de seu direito de se fazer ouvir, deveriam o fazer dentro da sociedade responsável pelo evento.

5. Como ocorrido em outras oportunidades, temos certeza que a organização do evento será de um grande sucesso, haja visto os eventos da INTERCOM anteriormente organizados pela professora Maria Ataíde Malcher.

Belém, 08 de outubro de 2018

José Miguel Martins Veloso