Processo Seletivo – Turma 2019 do PPGCIMES-UFPA: Inscrições encerram nesta quarta-feira, 14/11

Encerram nesta quarta-feira, 14 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo - Turma 2019 do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES), subunidade acadêmica do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²) da Universidade Federal do Pará (UFPA). A emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de inscrição pode ser emitida até esta terça-feira, 13 de novembro, das 9h às 13h e das 14h30 às 16h, presencialmente na Secretaria do Programa, ou, no caso de inscrição por correspondência, a Guia pode ser solicitada por e-mail, devendo o candidato entrar em contato com o Programa para receber orientações.

São ofertadas 24 vagas, sendo 12 para a Linha de Pesquisa Inovações Metodológicas no Ensino Superior - INOVAMES, orientada às inovações em métodos e técnicas de ensino; e 12 para a Linha Criatividade e Inovação em Processos e Produtos Educacionais - CIPPE, voltada para a concepção e desenvolvimento de processos e produtos criativos para o ensino-aprendizagem. O edital do Processo Seletivo está disponível em PDF, acessível para Leitor de Tela - Dosvox e NVDA e em Libras com legendas.

Ao todo serão seis fases de seleção: 1. Inscrição e homologação das inscrições - eliminatória; 2. Exame de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras - eliminatória; 3. Avaliação da Proposta de Pesquisa - eliminatória e classificatória; 4. Prova Escrita - eliminatória e classificatória; 5. Entrevista e Defesa da Proposta de Pesquisa - eliminatória e classificatória; e 6. Avaliação do Currículo Lattes - classificatória. O calendário completo com as datas de realização de cada fase pode ser conferido no item 7 do Edital.

Sobre o PPGCIMES

O PPGCIMES está em funcionamento desde 2017, após sua aprovação, em 2016, pela área Multidisciplinar da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. As aulas são realizadas em Belém, presencialmente, em tempo integral, podendo haver atividades pelo turno da manhã, tarde e noite. A matrícula da terceira turma ocorrerá a partir de fevereiro de 2019. Os mestres formados pelo PPGCIMES deverão conceber e desenvolver, até o final do curso, um processo e/ou produto educativo em formato artesanal ou em protótipo, como sequência didática, aplicativo de computador, jogo, vídeo, entre outros, que contemple a participação de alunos de graduação.

SERVIÇO:

PPGCIMES-UFPA: Processo Seletivo - Turma 2019

Período de inscrições: 17.09 a 14.11.2018

Consulte o Edital

Consulte o Edital Acessível para Leitor de Tela - Dosvox e NVDA

Consulte o Edital Acessível em Libras com legendas

Endereço:

Universidade Federal do Pará

Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão - NITAE²

Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior - PPGCIMES

Prédio da antiga Assessoria de Educação a Distância - AEDi

Cidade Universitária José da Silveira Netto - Campus Básico Guamá